Abordagem Sui Generis - Parte II

Ontem regressei à dita Biblioteca lisboeta, na qual se passou o episódio que contei na semana passada - Abordagem Sui Generis. Quando ia a chegar à porta, quem é que eu vejo... e me vêem a mim? As mesmas duas senhoras...

Senhora A - Olha B, quem aí vem... de certeza que veio cá para fazer queixa de mim... lá vou eu levar um processo disciplinar...
Senhora B - Se calhar...
Marte - Antes de mais, bom dia minhas senhoras! Fique descansada que só cá voltei para levantar umas digitalizações que pedi no outro dia...
S A - Ai é? Então quer dizer que lhe posso fazer outra pergunta indiscreta?
M - (muito renitente) Pode...
S A - 1030 + 1030?
M - 2060.
S A - +30?
M - 2090.
S A - +10?
M - 3000 (respondi sem hesitar).
S A - Ai é?
M - Oh que disparate... é 2100... (corei)
S A - Ricas contas...
M - Sabe... é 2ª feira...
S A - Pois, pois...
M - Bem, mas eu vou ter de entrar que estou com um pouco de pressa... peço desculpa...
S A - Entre, entre, que eu também vou ter de ir para dentro...

Dirijo-me à secretaria para levantar os ditos documentos, quando, passados 2 minutos, entra a Senhora A, para assinar o livro de ponto.

S A - Já está a fazer queixa de mim à minha colega?
M - Não, não...
S C - Fica descansada mulher que não levas nenhum processo disciplinar...
S A - Se não levo, vou contar ao senhor, outra do Engº Sócrates. Duas freiras morrem e vão para o Céu. Chegando lá S.Pedro pergunta "Cometeram algum pecado?" e vira-se a primeira e diz "Olhe todo o santo dia ia para a cama com Padre, e quando ia a alguma paróquia vizinha, dormia com o padre da respectiva paróquia", vai nisso a segunda diz "ai eu não, eu cumpri o celibato ajudei os pobres, as criancinhas...", "Então para que é que usaste o teu pipi?", "Só para fazer chichi...", "AI É? ENTÃO PÕE-TE A ANDAR QUE ISTO NÃO É NENHUM URINÓL!"
M - Hahahahahahaha... muito boa!
S C - És uma deparvada!
S A - Sou lá agora! É o Sócrates que me envia estas coisas! Desculpe lá meu senhor... deve estar a pensar que eu sou uma maluca!
M - Deixe lá, ao menos já me fez rir!
S A - Então vou-lhe contar só mais esta que foi esta minha colega que me contou...
S C - Não contes que o senhor vai pensar que eu sou uma deparvada...
S A - Conto sim senhor! Duas freiras dão boleia a uma "Menina" de beira da estrada. Passados uns Kms, uma das freiras diz "Que linda roupa...", "Foi fruto de uma noite de amor...", "Que linda mala...", "Foi fruto de uma noite de amor...", "Que lindas jóias...", "Foi fruto de uma noite de amor...", vira-se a outra Freira "Chiça, que grande sorte você tem! Nós só ganhamos Santinhos e crucifixos!".
M - Hahahahahaha
S A - E agora vou-me embora!
S C - Vai vai! Antes que leves um processo disciplinar!

Quando ia a sair encontra um rapaz no corredor (funcionário da biblioteca) e pergunta-lhe "Já te contei aquela das duas freiras?"...
Enquanto isso fiquei na secretaria com a outra senhora e ela comentou:

S C - Quem não a conhecer deve achar que ela não bate com eles todos...
M - É uma senhora simpática.
S C - É Doutorada em Antropologia, é das maiores "cabecinhas" que trabalha aqui na Biblioteca...
M - Ai sim?
S C - Sim senhora! Tem é um problema mental degenerativo... não lhe sei dizer o nome, mas com o passar dos anos ela tem perdido algumas faculdades... Mas em termos de inteligência, nem pensar!
M - É pena que assim seja... Mas ao menos parece ser uma pessoa muito bem disposta com a vida...
S C - Lá isso é verdade! E deixa aqui toda a gente bem disposta também!
M - Acaba por ser uma excelente companhia
S C - Sem dúvida!

E foi assim... o 2º encontro imediato com a Senhora bem humorada da Biblioteca. Um início de semana bem humorado. Um bom prenúncio para os restantes dias... espero eu!

_____________________________________________________

VENDO - Mégane 1.5 Dci Confort Dynamique

terça-feira, 15 de abril de 2008

4 Comments:

peciscas said...

Doutorada em Antropologia e tudo?!
O Alberto João não irá pedir a sua transferência para a Madeira?

mfc said...

Olha que ela quer mesmo mais qualquer coisa!

Maria Arvore said...

A Antropologia implica o estudo dos humanos ;) e olha que os jardins da Biblioteca são lindos. ;))

J25 said...

Peciscas, acho que não... ela dar-lhe-ia água pela barba...

Manel, não me parece. As suas abordagens foram sem qualquer tipo de "maldade" ou segundas intenções... e pelo que me foi dito, é prática comum dessa senhora

Maria, sabes de que Biblioteca é que eu estou a falar? É que realmente o edificio e o espaço circundante é lindissimo...

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger