Um fim-de-semana purificador

Gerês parece que entramosPoderá parecer estúpido mas, quando se entra no noutro país. Um país onde tudo é belo, onde o ar é diferente, onde as cores são diferentes. Onde a água bebida nas fontes sabe melhor que qualquer outra água. Enfim...

Adorei revisitar esta Serra Nortenha. O local onde fiquei alojado era lindissimo - (Quinta do Agrinho. No sábado arrancámos de carro de manhã e andamos por todo o Gerês!

Só chegámos à Quinta perto da hora do jogo de Portugal. Assistimos a esse jogo rodeados de tripeiros... mas não eram daqueles tripeiros bem dispostos, amáveis... eram daqueles tripeiros, como os há lisboetas, alentejanos, armados em Jet 7, com pinta de terem cursos superiores em organização/presença em eventos. Tinham aproveitado a quinta para organizar uma festa de aniversário de um deles... e não foram capazes (eles eram mais de 30), de oferecer um croquetezinho a 4 pobres coitados (nós) que passámos o jogo todo à base de tosta mista em carcaça. Whatever... uma amabilidade contrastante com a ideia que eu tenho do pessoal do Norte... mas este pessoal realmente era diferente... dava para ver...

No Domingo, começamos a viagem de regresso e parámos em Braga. Fomos ao Bom Jesus e por lá almoçamos. Depois, fizemo-nos à estrada direitos a Lisboa. Na mala trouxe lembranças e no corpo uma constipação do caraças... Um gajo passa meses a fio rodeado de Dióxido e Monóxido de Carbono e Metano, depois vê-se rodeado de tanto Oxigénio que até fica doente... hehehe

quarta-feira, 11 de junho de 2008

4 Comments:

peciscas said...

Foi de facto, purificador.
Conheço essas bandas e sei do que falas.
Quanto a esses tripeiros jet-set, não eram verdadeiros tripeiros.
Um bom portuense, quando está de copo e garfo na mão, sempre oferece aos vizinhos.

J25 said...

Eu sei peciscas... por isso é que a minha opinião do Pessoal do Norte não ficou beliscada...

Optimista said...

Gerês vale sempre a pena :)

Falando por mim, como homem do norte, sobretudo com futebol à mistura, partilha é a palavra de ordem!

Didas said...

Eu bem disse que esses ares não fazem nada bem, lol!

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger