BIN - Brandoa Illusionism Network



Nuno Markl é um fantástico argumentista. Sigo o seu trabalho desde os tempos do "Herman Enciclopédia". Tem deambulado entre a rádio e a Televisão, às vezes sem o reconhecimento "televisivo" merecido, mas com uma legião de fãs brutal... se fossem assistir (como eu fui) às gravações do Perfeito Anormal da Sic Radical, há uns anitos atrás, percebiam o quanto ele é adorado.

Actualmente na Antena 3, faz o programa "Manhãs da 3", com José Marinho e Claúdia Semedo, onde é autor de várias rubricas : Há Vida Em Markl ; Laboratolarilolela e o Livro dos Porquês. Na televisão, podemos vê-lo ao Domingo na RTP 1, no programa Os Contemporâneos.

Mas é o Livro dos Porquês que me faz escrever este post hoje. Nesta rubrica radiofónica, Nuno Markl presta-se a encontrar respostas para os grandes mistérios da vida. Tentem imaginar Nuno Markl a explicar, por exemplo, porque é que as galinhas põem ovos, e na explicação estar incluído um anão, uma gazela dois chicotes e um par de peúgas... pois bem as explicações são mesmo deste género. A pergunta de ontem era a seguinte:

"Porque é que ninguém encontra Ossama Bin Laden?"

e a resposta foi simplesmente hilariante e convincente! Uma das melhores teorias que já ouvi!

Oiçam o Podcast e percebem porquê...


Amanhã não haverá post... por ser feriado... e pelo facto da minha pessoa fazer 26 anitos... Deixem os presentes por aí que eu depois recolho-os :)

quarta-feira, 21 de maio de 2008

10 Comments:

A Passageira said...

(Afinal é este o blog que ainda está no activo...Não devias ter deixado os outros ficarem para trás;))

Por acaso sempre gostei do humor do Markl. Muita gente me considerava estranha por conseguir ver o Homem da Conspiração :/
(Sendo que amanhã também é feriado para mim, sexta-feira deixo cá o meu presente -dizem que não se devem dar os parabéns antes do dia. Eu respeito. :p)

Relativamente à Testemunha, não sei. Mas faz sentido que leia sempre a mesma página. Se falares com uma Testemunha, ela tem apenas um episódio bíblico decorado. Se mudares de assunto...hummm...

Um bom feriado para ti;)

http://www.youtube.com/watch?v=x70ljbIi7Us&feature=related

J25 said...

Obrigado pela visita Passageira!

Os outros blogs fecharam por motivos diversos... com muita pena minha... mas é assim a vida...

Relativamente ao Markl, esqueci-me de mencionar o Homem da Conspiração! Um espaço simplesmente alucinante!

(Tens toda a razão relativamente à Testemunha...)

peciscas said...

Também gosto do Markl produtor de humorismo e gosto de o ouvir na rádio. Gosto menos de o ver na TV.

Maria Arvore said...

Também sou fã do Markl, na rádio, na televisão ou no blog. É um gajo muita fixe! :)

mfc said...

Muito e muitos parabéns por esses 26 anos e pelo blog que tens.
Um grande abraço.

Maria Arvore said...

Como já é dia 22, venho dar-te os parabéns desejando que tenhas tido um óptimo dia de aniversário. :)

(apesar de não entender como é que alguém nasce em 1982... ;)

J25 said...

Manel e Maria, obrigado pelos parabéns... :) um abraço aos dois

(E sim Maria! Houve quem nascesse em '82...)

Optimista said...

Markl é grande! :)


O HQMC é uma das pérolas da minha juventude...

Optimista said...

Ah, esqueci-me...

Parabéns ;)






(adicionei o teu blog aos meus links)

J25 said...

Até me esqueci do HQMC... perdia-me a rir todas as menhãs a ouvir isso...

Aparece sempre que quiseres Optimista :)

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger